segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de açúcar
9 colheres (de sopa) de água

Sorvete Herdy
4 colheres (de sopa) de Nescau
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (medida na lata de leite condensado)
4 gemas peneiradas
4 claras
8 colheres (de sopa) rasas de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Faça um caramelo com a xícara de açúcar e caramelise uma fôrma de buraco no meio. Leve ao fogo as 9 colheres de água com o Nescau. Quando levantar fervura, retire do fogo e despeje em cima do caramelo. Deixe esfriar e leve ao congelador por 1 hora. Faça o 1º creme em fogo brando misturando bem o leite condensado, as gemas peneiradas e as duas latas de leite ( não deixe ferver para que o creme não talhe, pois fica mais gostoso. Mas caso isso aconteça, bata no liquidificador). Deixe esfriar totalmente. Para o 2º creme, bata as claras em neve com 8 colheres de açúcar até dar ponto de suspiro. Depois, acrescente (misturando com uma colher) a lata de creme de leite. Por fim, misture bem e sem bater o 1º creme com o 2º creme e despeje na fôrma caramelada e volte para o congelador por 8 horas. No dia seguinte retire o sorvete do congelador por alguns minutos para que desprenda da fôrma e vire em um refratário redondo e volte ao congelador já pronto para servi-lo.

O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas.

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de açúcar

Sorvete Cremoso de Coco
2 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite Nestlé
1 vidro de leite de coco (200 ml)

Modo de preparo:

Faça uma calda grossa com ½ xícara (de chá) de água e o açúcar. Despeje a calda quente sobre as claras e bata até ficar um creme firme. À parte, misture o creme de leite e o leite de coco. Junte delicadamente à mistura de claras e leve ao congelador.

Dicas de titana:

O rendimento é de 6 porções.
Para servir com casquinha de chocolate, misture em banho-maria ½ tablete de chocolate meio amargo (100 gramas) e 1 colher (de sobremesa) de gordura vegetal ou de coco. Despeje quente sobre o sorvete.

Curiosidade: Para verificar se o coco maduro está em boas condições, é suficiente bater com uma moeda na casca. Se ele estiver fresco, o som será estridente. Som oco indica que a fruta está estragada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário